Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Cuberas comenta maratona de jogos para meninos da base

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 21 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução / Paulistão


O São Paulo estreou no Paulistão nesta segunda-feira (20) e empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz / Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Com parte do elenco ainda retornando dos Estados Unidos, onde foi feita a pré-temporada, a equipe comandada pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas esteve repleta de jovens das categorias de base do clube.


O detalhe é que a equipe Sub-20 do Tricolor está em meio à disputa da Copa São Paulo. Jogando a cada dois dias desde 03 de janeiro, quando estreou na competição, o time está na semifinal, a duas vitórias de se sagrar campeão.


O time que iniciou a partida contra o Botafogo-SP contava com dois atletas que disputam a Copinha, Hugo e Ryan Francisco. No banco de reservas, mais nove jovens. Três deles entraram: Alves, Negrucci e Ferreira.


Ryan Francisco é o craque do São Paulo na Copinha – Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC


Na coletiva pós-jogo, ao ser questionado pelo repórter Thiago Barbalho, do TSP, a respeito dessa maratona de jogos dos jovens jogadores, Maxi Cuberas tranquilizou a torcida, afirmando que atletas brasileiros estão acostumados a uma grande carga de jogos por temporada.


“Eu acredito que aqui (no Brasil) os jogadores estão muito acostumados a jogar partidas consecutivas. Fazem de 70 a 80 partidas por ano. Por isso acredito que os meninos estão acostumados. até por isso fizemos um revezamento durante os 90 minutos. acredito que vão chegar bem e não terão problemas amanhã”.


Os jovens voltam a campo nesta terça-feira (21), às 19h30, contra o Criciúma, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.