O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo (13), no MorumBIS, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o auxiliar técnico Maxi Cuberas concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do time. O argentino lamentou o resultado, mas demonstrou confiança na evolução do elenco nas próximas rodadas, assim como a recuperação de Oscar e Lucas.

Cuberas também falou sobre o alto número de desfalques, que têm exigido criatividade da comissão técnica para manter o time competitivo. Segundo ele, a ausência de nomes importantes como Lucas, Calleri, Luiz Gustavo, Oscar, Pablo Maia e Arboleda prejudica o desempenho coletivo, mas abre espaço para jovens talentos.
“Lamentavelmente, esses seis jogadores (Lucas, Calleri, L. Gustavo, Oscar, Maia e Arboleda) fazem falta. Quando se arma um elenco, se pensa que algumas lesões podem passar pelas viagens, jogos, mas neste caso encontramos no mesmo tempo com seis importantes. Isso não é normal. Por isso, temos que estar tranquilos. Enquanto isso, temos jovens como Ferreira, Alves e Ryan que estão tendo oportunidades”, explicou.
Apesar das dificuldades, o torcedor tricolor pode ter esperança de reforços em breve. Maxi revelou que alguns atletas estão em fase avançada de recuperação e podem retornar já na próxima rodada.
“O Lucas e o Oscar estão se recuperando bem. Existe a possibilidade de voltarem já no fim de semana. Mas não vamos acelerar o processo só pela necessidade de vencer. Pensamos no São Paulo e nos jogadores. Não adianta colocá-los em campo e perdê-los novamente por lesão”, completou.
O próximo compromisso do São Paulo será nesta quarta-feira (16), às 18h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
Confira a entrevista do auxiliar na íntegra!