Cuiabá sai na frente, mas Corinthians busca empate no final

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Publicados 4 semanas atrás em 26 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians ficou no empate com o Cuiabá pelo placar de 1 a 1 na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o Dourado abrir o placar no começo do primeiro tempo, o Timão buscou o gol de empate na segunda etapa.

Foi o sexto empate do Alvinegro na competição, que segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 9 pontos, um a menos que a primeira equipe fora do Z-4. A equipe enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, na próxima rodada.

O Cuiabá, por sua vez, fica no meio da tabela, na 14ª colocação, com 12 pontos. Recebe o Bragantino em casa, na próxima rodada.

 

Primeiro tempo

Um balde de água fria caiu sobre os jogadores do Corinthians logo no início da partida. A defesa alvinegra falhou na marcação em escanteio, e o zagueiro Marllon aproveitou para finalizar duas vezes e abrir o placar para o Cuiabá. O gol precoce abateu o Timão, que pouco conseguiu criar no restante da primeira etapa.

Em busca de reverter o placar desfavorável, o técnico António Oliveira optou por uma mudança ofensiva aos 34 minutos. O zagueiro Caetano deu lugar ao centroavante Pedro Raul, buscando maior poder de fogo no ataque.

A melhor oportunidade para o empate veio aos pés de Hugo aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um belo passe de Garro e ficou cara a cara com o goleiro Walter, mas desperdiçou a chance ao finalizar para fora.

Foto: Ettore Chireguini / Gazeta Press

Segundo tempo

Na volta do intervalo, António Oliveira realizou a segunda troca na equipe. Léo Mana, único jogador advertido com cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Matheuzinho.

O Timão começou com a posse de bola, dominando as ações no campo ofensivo, sobretudo em jogadas com o trio Bidon, Garro e Coronado. Porém, a equipe tinha dificuldades para furar o sistema defensivo do Cuiabá.

A situação quase piorou aos 11 minutos. Cacá disputou espaço com Pitta e fez um movimento com a mão no rosto do atacante. Após longa revisão, o árbitro assinalou pênalti ao Cuiabá. Na cobrança, Pitta bateu forte, mas Donelli acertou o canto e evitou o segundo tento do adversário.

O Corinthians passou a fazer uso das jogadas laterais para tentar soluções ofensivas em meio ao ferrolho do Cuiabá. Os problemas persistiam e nenhuma grande chance foi criada até os 30 minutos, sem finalizações.

Aos 36, António Oliveira fez as últimas modificações em busca do empate. Matheus Bidu e Kayke entraram nos lugares de Hugo e Igor Coronado. A substituição fez efeito. Aos 39, Pedro Raul tentou finalização na pequena área, mas pegou torto na bola. O chute, porém, sobrou nos pés de Matheus Bidu, que soltou uma bomba no ângulo direito de Walter, sem chance para o goleiro. 1 a 1.

Foto: Jhony Inacio / Meu Timão

 

Escalações

 

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Pedro Raul) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado (Kayke Ferrari); Wesley (Gustavo Silva) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Filipe Augusto (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta (Bruno Alves). Técnico: Petit.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P