Lateral avalia confronto contra Ypiranga-RS como decisivo pela vaga no G-8
O lateral-esquerdo Dal Pian destacou a importância do confronto decisivo do Ituano na 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo de Itu recebe o Ypiranga-RS neste sábado (23), às 17h, no Estádio Novelli Júnior.
O Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos, dois a menos que o Guarani, oitavo colocado e último dentro do G-8. A vitória é fundamental para manter viva a chance de classificação à próxima fase.
Segundo o lateral, o elenco está ciente da responsabilidade e encara a partida como decisiva.
“A nossa preparação tem sido feita da mesma maneira que foi feita em todos os outros jogos. A gente sabe do momento decisivo que está vivendo, que não tem mais espaço para erros. Temos total ciência disso, todo o grupo. Então, vamos para uma partida, digamos assim, de vida ou morte agora contra o Ypiranga, pensando obviamente na classificação”, avaliou.
Na última rodada, o Ituano empatou por 2 a 2 com o CSA e voltou a sofrer um gol nos minutos finais, repetindo um problema recorrente da equipe. Dal Pian ressaltou a importância do fator psicológico neste momento da competição.
“Eu acredito que o futebol é muito mental, de 80% a 90% mental. Os treinos são só um instrumento. Então, quando a gente toma gol no final, ou o resultado não sai como esperado, é um momento adverso. Muitas vezes vem esse fantasma do ano passado, mas já conversamos muito entre nós e sabemos que não tem nada a ver.
É outro grupo, são outros jogadores, é outro ano, outro elenco. Não temos que ficar trazendo memórias do passado, porque realmente o ano passado foi desastroso. Mas este ano ainda não acabou. Estamos vivíssimos na briga pela classificação. Acredito que estamos nos preparando, principalmente mentalmente, para fazermos um grande jogo no sábado e chegarmos vivos na última rodada”, completou.