O São Paulo acompanha atentamente a situação de Damián Bobadilla, que sofreu uma contratura na panturrilha durante o confronto entre Paraguai e Uruguai, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A lesão gera dúvidas sobre sua participação no jogo da seleção paraguaia contra o Brasil, em Assunção, na próxima terça-feira (10).
A equipe paulista acompanha de perto a situação de Bobadilla, já que o volante é peça-chave para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O problema físico foi confirmado pelo técnico Gustavo Alfaro após o empate sem gols entre Paraguai e Uruguai, quando Bobadilla pediu para sair aos 36 minutos do segundo tempo devido ao desconforto.
O São Paulo precisa vencer o Galo por dois gols de diferença na Arena MRV, na quinta-feira (12), para avançar à semifinal, após perder por 1 a 0 no Morumbi. A presença de Bobadilla na partida contra o Brasil será decidida após os treinamentos de segunda-feira da seleção paraguaia, enquanto o Tricolor monitora a situação com preocupação, preparando-se para o importante duelo.