Danilo comenta polêmica com arbitragem contra o Noroeste

Jogo ficou parado por mais de quarenta minutos até a bola voltar a rolar

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 30 de agosto de 2025
Foto: Thiago Barbalho/TSP


O União São João venceu o Noroeste na noite desta sexta-feira, 29, pelo placar de 3 a 0 e garantiu a sua classificação as quartas de final da Copa Paulista de 2025. O jogo ficou marcado pela longa polêmica com o pênalti marcado para o time de Araras, com uma paralisação que durou mais de 40 minutos e prejudicou o ritmo de ambos os times durante o resto da partida.


Em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista após o jogo, o técnico do Verdão, Danilo Sacramento, comentou o lance e destacou a má condução da arbitragem.



“Acho que foi um lance totalmente equivocado da arbitragem. O árbitro marcou o pênalti, expulsou o goleiro, fez a substituição e depois disse que tinha errado. Nunca tinha acontecido isso na minha carreira, nem como atleta, nem agora como treinador.”


“O que aconteceu foi o seguinte: o juiz marca o pênalti, o jogador estava pronto para bater, o bandeirinha conversa com o árbitro e o pênalti deixa de ser marcado. Se fosse impedimento, ele teria que levantar a bandeira, mas não fez. O lance era normal. Depois de toda a substituição, não pode voltar atrás, é ilegal. O goleiro já tinha saído, aí o bandeira chama o árbitro e diz que estava impedido, mas já era tarde. O árbitro me disse que nós iríamos sair, porque é regulamento, não pode voltar.”


“No fim, o Pereira falou: estava incorreto, era só dar o pênalti e não expulsar o goleiro, porque a regra já prevê a punição. Enfim, foi uma confusão totalmente atípica.”



O treinador comentou também sobre a sequência do time na competição e destacou o trabalho com os jogadores feito durante a semana.



“A humildade e o pensamento agora são ir para o mata-mata. Vêm as quartas, como você falou. A gente tem que descansar, trabalhar e fazer o nosso melhor, porque há muitos adversários bons. Precisamos competir, ser o que fomos hoje. No primeiro jogo, em Bauru, nós não competimos. O Pereira falou que o Noroeste foi melhor, mas nós também deixamos de fazer o nosso jogo da primeira fase. Acho que os jogadores entenderam. Encaramos isso desde a segunda-feira, trabalhamos o psicológico deles. Foi muito bacana e todos estão de parabéns”, concluiu.