O Grêmio Novorizontino iniciou a preparação para o primeiro compromisso do returno da Série B do Brasileiro. O Tigre recebe o Avaí no sábado, 2 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e tem como meta fazer o dever de casa para permanecer no G4 da competição.
O elenco começou o dia com atividades físicas voltadas à prevenção de lesões, força e potência, e, em seguida, participou de trabalhos técnicos com foco em confrontos individuais e organização em campo reduzido. Os treinos seguem em período matutino até sexta-feira.
“O time se mantém focado e vamos aproveitar essa semana pra fazer bons treinos e chegar à excelência até o confronto de sábado, que é um confronto direto para se manter no G4, que é o objetivo da equipe de estar nele até o final da competição pra chegar à elite do futebol”, afirmou o zagueiro João Vitor Dantas. “É um adversário duro, no primeiro turno foi um jogo duro lá na casa deles, de empate, e a equipe está treinando bastante, focada na semana de excelência pra chegar no sábado e fazer um bom jogo e sair com a vitória.”
Com 34 pontos, o Novorizontino ocupa a 3ª colocação da Série B, atrás de Goiás (36) e Coritiba (35). A projeção inicial do clube para garantir o acesso é somar ao menos mais 31 pontos neste segundo turno.
Destaque da base do clube, Dantas, de 21 anos, chegou ao Novorizontino em 2022 para integrar a equipe sub-20 e vive em 2024 sua temporada de afirmação. Ele foi campeão paulista sub-20 neste ano, disputou a Copa São Paulo de Juniores e já soma 23 jogos pela equipe principal, sendo 22 como titular.
“Sempre foi um sonho chegar no futebol profissional, desde pequeno, e feliz de estar tendo oportunidade na equipe principal, estar fazendo bons jogos, estar sendo visto, só gratidão e feliz pela oportunidade que o clube está me dando”, disse Dantas. Revelado como volante, ele foi adaptado para a zaga pelo técnico Rafael Stucchi e se consolidou na função sob o comando de Eduardo Baptista. “Foi difícil, mas consegui me adequar na posição. Fui bastante exigido pelos treinadores do profissional, sempre me ajudando.”