A eliminação do Palmeiras para o Corinthians mexeu com a emoção de todos no estádio. Mas durante o confronto, além da expulsão do jogador Aníbal Moreno, o árbitro da partida, Anderson Daronco, também mostrou o vermelho para os dois auxiliares de Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheiro.
Na súmula do confronto, Daronco relata a decisão e justifica a expulsão de João Martins por ofensas.
“Por protestar com palavras e gestos contra as decisões da arbitragem de maneira ofensiva proferindo as seguintes palavras: “Foi falta lá no Weverton c******, vai se f****, filha da p***, sempre você que faz m****, Daronco, vai se f****””, relatou o árbitro no documento.
Além disso, após receber o cartão vermelho, o auxiliar seguiu reclamando. “Após sua expulsão o mesmo fez um gesto conhecido como “sinal de banana com os braços” de forma a insultar a equipe de arbitragem “
Por fim, ainda consta na súmula que no intervalo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, João Martins se dirigiu a eles de forma agressiva: “tem que ser preso, tem que ser preso, tem que ser preso.”
Já Vitor Castanheira, de acordo com Daronco, foi expulso por: “protestar de maneira ofensiva e desrespeitosa contra às decisões da arbitragem no seu banco de reservas proferindo as seguintes palavras: ‘vocês são uns m*****, não marcam a falta no Yuri. você tá fazendo o que aqui seu b****.(palavras proferidas ao quarto árbitro)'”