Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Davi fala da nova realidade do Tanabi para a Série A4

Treinador comentou planejamento para próxima temporada com o Tanabi na elite paulista

Por: Lucas Soares
2 semanas atrás em 28 de agosto de 2025
Renan Contrera/Tanabi E.C.


O Tanabi Esporte Clube vive um momento histórico. Após conquistar o acesso da segunda divisão paulista, o técnico Davi Zaqueo projetou no episódio de TSP Especial, os desafios do clube na Série A4, destacando a evolução do time e o impacto na cidade.



“É um cansaço gostoso. Trabalhamos bastante nesses seis meses até a grande final, mas sonhamos com isso. A cidade está eufórica depois de muito tempo sem um clube profissional”, afirma Davi.



Além do acesso, o clube passou por uma transformação estrutural importante ao se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).  “A SAF trouxe segurança jurídica para que o Tanabi possa atrair futuros investidores… agora o clube tem base sólida para crescer”, explica o treinador.


O projeto das categorias de base, chamado Crias do Tec, também é parte estratégica da nova realidade do clube.  “Montamos o projeto porque precisamos formar atletas identificados com o clube e preparados para o profissional. Alguns meninos que começaram no sub-17 em 2019 hoje conquistaram o acesso conosco”, conta Davi.


Quanto à Série A4, o treinador reconhece a dificuldade e a necessidade de planejamento. “A A4 é uma divisão elitizada, de nível mais forte. Precisamos respeitar a competição, olhar para os nossos jovens e buscar reforços pontuais no mercado.”


Davi ainda destaca o impacto que a nova divisão pode ter na carreira de jogadores e técnicos: “Hoje um bom trabalho na Série A4 pode te contemplar com um time de Série A2. A passagem da Bezinha para a A4 deixou de ser o fim da linha em termos de visibilidade.”


Com o projeto estruturado, a aposta na base e a chance de disputar uma divisão mais competitiva, o Tanabi se prepara para uma nova fase e sonha em conquistar não apenas títulos, mas também consolidar sua presença no futebol paulista.