Técnico do Tanabi liderou acesso à A4 e título da Bezinha com números superiores aos campeões das principais divisões
Foto: Pedro Zacchi/Ag.Paulistão Com 83,33% em 2025, o técnico do Tanabi Esporte Clube, Davi Zaqueo, terminou a temporada com o melhor aproveitamento de São Paulo em competições estaduais.
Com 14 vitórias em 18 jogos, além de três empates e apenas uma derrota, o treinador conduziu o clube do interior ao acesso para o Paulistão A4 e o título da Bezinha, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Foram 45 pontos conquistados, dos 54 possíveis em toda a competição estadual. Davi ficou na frente de treinadores como Ramón Díaz (72,92%), campeão da A1 com o Corinthians, Moisés Egert (74,07%), campeão da Copa Paulista com o XV de Piracicaba, e Raphael Pereira (80,39%), campeão da A4 neste ano com o União Barbarense.
Com uma trajetória inspiradora, em 2020, Davi era multifuncional no clube, responsável por cuidar do campo, transportar os equipamentos e até auxiliar no departamento médico. Cinco anos depois, ele é o técnico que liderou uma das jornadas mais significativas da história do time.
A transformação começou quando ele optou por investir em cursos de capacitação. Sem experiência como jogador profissional, a qualificação era a única chance. Através de bolsas concedidas pela FPF em colaboração com a CBF Academy, Zaqueo obteve as licenças de treinador necessárias.
Agora, campeão da A4 com o Tanabi, Davi tem o nome marcado na história do clube com um aproveitamento recorde e que bateu grandes de São Paulo.