Técnico destacou consistência do trabalho e aposta na base para conquistar o acesso histórico
O técnico Davi Zaqueo celebrou a campanha histórica do Tanabi, campeão da Bezinha do Paulistão 2025, e destacou o papel dos atletas na conquista. Em entrevista ao TSP, o treinador, de 44 anos, avaliou a consistência do trabalho e a evolução do clube nos últimos anos.
— Sem dúvida nenhuma, foi um trabalho consistente, os números provam isso. Estamos muito felizes porque conseguimos implantar nossas ideias e métodos. Os atletas assimilaram bem, compraram a ideia e entenderam o projeto. O mérito vai muito para eles, que se dedicaram e foram fundamentais nessa campanha — afirmou Zaqueo.
O treinador também ressaltou a importância da organização do clube fora de campo. Desde 2019, o Tanabi vem se estruturando administrativamente e, em dezembro de 2024, passou a ser Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
— O clube vinha de anos de inatividade, mas, desde que essa gestão assumiu, houve uma reestruturação importante. Agora, com a SAF, buscamos investimento externo para melhorar ainda mais a estrutura e dar condições aos atletas — disse.
Zaqueu destacou ainda a transição entre Copinha e Bezinha como peça-chave para o sucesso da equipe:
— Em 2024 já aproveitamos jogadores da Copinha e fizemos uma junção com atletas de 2025. Isso nos deu um elenco equilibrado, unido e com identidade de jogo. Eu acredito muito na base, porque encurta o tempo de trabalho e facilita a assimilação do modelo de jogo.
Por fim, o treinador falou sobre seu futuro no clube:
— A vontade é continuar. Vamos encerrar a comemoração e, já nesta semana, conversar com a diretoria e o presidente para iniciar o planejamento de 2026 — concluiu.
Com o título da Bezinha, o Tanabi garante vaga na Série A3 do Campeonato Paulista de 2026, coroando um ciclo de reconstrução e crescimento do clube.