Das 15 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, que começa em 15 de janeiro, o São Bento jogará como mandante em oito delas, enquanto disputará sete partidas como visitante. Os jogos serão realizados às quartas-feiras, sábados e domingos, com horários variados. A tabela foi divulgada recentemente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O clube sorocabano estreia fora de casa, enfrentando o Primavera, em Indaiatuba, às 15h do dia 15 de janeiro, uma quarta-feira. Para o técnico Roberto Fonseca, a primeira partida é crucial para medir o potencial da equipe e ajustar as expectativas para o restante do campeonato. “É uma sequência dura, contra equipes muito competitivas”, afirmou.
Além do Primavera, o São Bento terá pela frente adversários tradicionais como Votuporanguense, Grêmio Prudente, Oeste, Ituano, Taubaté, Portuguesa, Capivariano, XV de Piracicaba, Juventus, Santo André, São José, Ferroviária, Linense e Rio Claro, encerrando a fase inicial no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Apesar da vantagem de jogar mais vezes em casa, o técnico destaca os desafios de atuar como visitante, incluindo viagens e adaptação ao gramado. “Temos que superar essas dificuldades e buscar consistência para representar bem o torcedor, como fizemos em 2024”, ressaltou Fonseca.
No ano passado, o São Bento terminou a primeira fase com a melhor campanha geral, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Noroeste, que havia sido classificado em oitavo. Atualmente, o time conta com 22 jogadores, incluindo o lateral-esquerdo Diego Matos, ex-Náutico, que também já passou por Avaí e Paysandu. A comissão técnica ainda planeja deixar vagas abertas para reforços, que podem ser contratadas durante o campeonato, se necessário.
A pré-temporada é intensa no CT Humberto Reale, com treinos em dois períodos até o dia 5. O São Bento já fez cinco amistosos, com três vitórias, um empate e uma derrota, enfrentando equipes como Desportivo Brasil e São Bernardo.
Jogos do São Bento na Primeira Fase: