Em tarde chuvosa, o Água Santa recebeu a Ponte Preta pela 6ª rodada do Campeonato Paulista no estádio Distrital do Inamar em Diadema. O Netuno ditou um ritmo de jogo intenso do início ao fim, mas não conseguiu sair com a vitória. Por sua vez, a Macaca marca de pênalti no finalzinho do primeiro tempo em cobrança de Danilo Barcelos.
O próximo jogo do Águia Santa é com o Guarani fora de casa na quinta-feira (6), às 19h30 em Campinas. Por outro lado, a Ponte Preta vai enfrentar o Noroeste na quarta-feira (5), às 19h30, no estádio Doutor Alfredo de Castilho na cidade de Bauru.
PRIMEIRO TEMPO:
Em uma partida difícil por conta das fortes chuvas na grande São Paulo, a Ponte Preta começou pressionando mas após os 5 minutos iniciais, o Água Santa assumiu o controle da partida e começou a ter mais iniciativa, criando jogadas com boas trocas de passes. Aos 21 minutos, o camisa 10 da Ponte se lesiona e é substituído logo em seguida por Jean Lucas, dificultando ainda mais a situação da Macaca. O tempo foi passando e o Netuno chegava cada vez mais perto de abrir o placar.
Até que em jogada feita pela esquerda de Victor Andrade, o zagueiro Fábio Sanches chega firme e faz pênalti no camisa 31. Após a revisão do VAR, Danilo Barcelos foi para a cobrança e com muita categoria, desloca o goleirão e abre o placar para os visitantes aos 47 minutos, praticamente encerrando qualquer tipo de reação dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta do intervalo, o roteiro da primeira etapa se repete com o Água Santa tendo maior posse de bola e a Ponte se fechando, contando com oportunidades de contra-ataques rápidos. Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, o jogo da Macaca passou a ser em segurar o resultado em meio a pressão constante do Netuno. Em uma tentativa de empatar a partida, Netinho cobra uma falta perigosa que passa a esquerda do gol de Diogo Silva aos 18 minutos.
Mesmo com diversas tentativas, faltou um capricho na finalização da equipe de Diadema, sempre pressionando, não conseguiu empatar a partida. A Ponte conquista a sua segunda vitória na competição e chega a 9 pontos.
ESCALAÇÕES:
Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon (Sérgio Raphael); Vicente Concha; Artur (Dudu); Maguinho; Léo Oliveira; Emerson; Élvis (Jean Dias); Danilo Barcelos; Danrlei (Bruno Lopes); Victor Andrade ( Éverton Brito) – Técnico: Alberto Valentin.