Canal do TSP no Telegram

De pênalti, Ponte Preta vence o Água Santa fora de casa

Divulgação: pontepretaoficial

Publicados 5 horas atrás em 2 de fevereiro de 2025
Por: João Pedro Vaz

Em tarde chuvosa, o Água Santa recebeu a Ponte Preta pela 6ª rodada do Campeonato Paulista no estádio Distrital do Inamar em Diadema. O Netuno ditou um ritmo de jogo intenso do início ao fim, mas não conseguiu sair com a vitória. Por sua vez, a Macaca marca de pênalti no finalzinho do primeiro tempo em cobrança de Danilo Barcelos.

O próximo jogo do Águia Santa é com o Guarani fora de casa na quinta-feira (6), às 19h30 em Campinas. Por outro lado, a Ponte Preta vai enfrentar o Noroeste na quarta-feira (5), às 19h30, no estádio Doutor Alfredo de Castilho na cidade de Bauru.

 

 

PRIMEIRO TEMPO:

Em uma partida difícil por conta das fortes chuvas na grande São Paulo, a Ponte Preta começou pressionando mas após os 5 minutos iniciais, o Água Santa assumiu o controle da partida e começou a ter mais iniciativa, criando jogadas com boas trocas de passes. Aos 21 minutos, o camisa 10 da Ponte se lesiona e é substituído logo em seguida por Jean Lucas, dificultando ainda mais a situação da Macaca. O tempo foi passando e o Netuno chegava cada vez mais perto de abrir o placar.

Até que em jogada feita pela esquerda de Victor Andrade, o zagueiro Fábio Sanches chega firme e faz pênalti no camisa 31. Após a revisão do VAR, Danilo Barcelos foi para a cobrança e com muita categoria, desloca o goleirão e abre o placar para os visitantes aos 47 minutos, praticamente encerrando qualquer tipo de reação dos donos da casa.

 

SEGUNDO TEMPO:

Na volta do intervalo, o roteiro da primeira etapa se repete com o Água Santa tendo maior posse de bola e a Ponte se fechando, contando com oportunidades de contra-ataques rápidos. Com a vantagem conquistada no primeiro tempo, o jogo da Macaca passou a ser em segurar o resultado em meio a pressão constante do Netuno. Em uma tentativa de empatar a partida, Netinho cobra uma falta perigosa que passa a esquerda do gol de Diogo Silva aos 18 minutos.

Mesmo com diversas tentativas, faltou um capricho na finalização da equipe de Diadema, sempre pressionando, não conseguiu empatar a partida. A Ponte conquista a sua segunda vitória na competição e chega a 9 pontos.

 

ESCALAÇÕES:

Água Santa: Ygor Vinhas; Diogo Batista; Fábio Sanches; Robles; Renan Castro; Villian (Arthur Korek); Netinho (Wesley Dias); Luan Dias (Ramon); Neilton (Mike); Davi Gomes (Gabriel Silva); Ademilson –Técnico: Marcelinho Paulista.

Ponte Preta: Diogo Silva; Saimon (Sérgio Raphael); Vicente Concha; Artur (Dudu); Maguinho; Léo Oliveira; Emerson; Élvis (Jean Dias); Danilo Barcelos; Danrlei (Bruno Lopes); Victor Andrade ( Éverton Brito) – Técnico: Alberto Valentin.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Água Santa, Ponte Preta no Paulistão, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional