Piquerez sofreu uma lesão no joelho que o afastará dos gramados até 2025, e após isso Palmeiras analisou o mercado e contatou Alex Sandro. Entretanto, depois da primeira abordagem, o clube decidiu não prosseguir com a negociação pelo lateral-esquerdo, que foi anunciado pelo Flamengo na semana passada e também estava na mira do São Paulo. A decisão foi de apostar nos jogadores já existentes no elenco, e Caio Paulista assumiu a posição.
Contratado no início do ano após se destacar pelo São Paulo, o lateral-esquerdo agora vive sua maior sequência como titular e apresenta um desempenho melhor. Na vitória de domingo contra o Athletico-PR, foi um dos destaques e quase marcou um golaço em uma jogada individual.
Após o grande destaque em sua transferência entre rivais, Caio Paulista chegou à Academia de Futebol com altas expectativas. O clube pagou quase R$ 20 milhões para contratá-lo. No entanto, tendo jogado mais como ponta, sua posição original, do que como lateral, onde teve um desempenho melhor no ano passado, o jogador não conseguiu se destacar. Com um desempenho abaixo do esperado, chegou a ser a terceira opção, atrás de Piquerez e Vanderlan. Além de ser bastante questionado pela torcida alviverde.
Contudo, Caio Paulista começou a ganhar a vaga de titular em um dos piores jogos do Verdão no ano: a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi um dos poucos a se destacar naquela noite. Com uma assistência na partida de volta, na vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, foi novamente elogiado, enquanto Vanderlan, titular na ida contra o Botafogo pela Libertadores, cometeu um erro no primeiro gol adversário. Desde o jogo no Nilton Santos, o Palmeiras disputou quatro partidas, e Caio Paulista foi titular em todas elas. Na reta final da temporada, o lateral-esquerdo começa a entregar o desempenho esperado desde sua chegada em janeiro.