De virada, Corinthians vence Flamengo e segue 100% no Brasileirão Feminino

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 25 de março de 2024
Staff Images Woman / CBF


Encerrando a terceira rodada do Brasileirão Feminino, na noite desta segunda-feira (25), o Corinthians venceu o Flamengo de virada por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.  


Mariza, Millene e Gabi Portilho marcaram os gols alvinegros, enquanto Darlene e Glaucia fizeram para o Flamengo. 


Com a terceira vitória em três jogos disputados, o Timão segue na liderança isolada do campeonato com os nove pontos.


Enquanto isso, o time carioca segue sem pontuar na competição. A situação é a inversa: foram três jogos e três derrotas, com oito gols sofridos.


 


Primeiro tempo


 




Superior, o Corinthians começou a criar suas chances logo aos 2 minutos com a primeira chegada de Duda Sampaio. E assim se seguiu o inicio de jogo alvinegro: agressivo, sufocando o adversário nas saídas de bola e criando várias finalizações.


Contudo, mesmo com a pressão, foi o Flamengo que abriu o placar. Ao recuar a bola para a goleira, Isabela fez um passe curto, e Kemelli errou na saída do gol. Em cima do lance, a bola sobrou para Darlene que colocou para dentro do gol. 




Mas o gol das Meninas da Gávea não abalou o jogo gol Corinthians que continuou atacando. Ao final do primeiro, aos 38 minutos, a bola levantada na área após cobrança de escanteio chegou diretamente na cabeça de Mariza, que marcou para o empate do time paulista.


Dessa forma, nem mesmo as 16 finalizações corintianas na primeira etapa, foram o suficiente para evitar o empate ao final dos 45 minutos. 


 


Segundo tempo


 


O segundo tempo começou mais equilibrado. O Flamengo conseguiu sair mais para jogo e não ficou tão refém da pressão corintiana e Giovanna Crivelari, ex-Corinthians, conseguiu uma ótima chance aos 4 minutos mas a bola explodiu na trave.


Ao longo do segundo tempo os dois times conseguiram criar chances.


Mas foi aos 31 minutos que a atacante Isadora Freitas colocou a mão na bola dentro da área do Flamengo e o pênalti foi marcado para o Corinthians. Millene, artilheira do Corinthians no Brasileirão Feminino, cobrou no canto direito para confirmar a virada do Timão.


Para ampliar a vantagem das Brabas, aos 42, Yaya deu o passe para Gabi Portilho finalizar dentro da área e fazer o terceiro do time alvinegro.


Já no fim do jogo, nos acréscimos, Glaucia arriscou de longe e contou com um desvio para diminuir para o time carioca.


 


Escalações


 


Flamengo: Gabi Barbieri, Gisseli, Daiane Santos, Day Silva, Jucinara, Thaís Regina, Thaísa Moreno (Glaucia), Duda Francelino (Djeni), Darlene (Isadora Freitas), Giovanna Crivelari (Laysa) e Cristiane. Técnico: Mauricio Salgado.


 


Corinthians: Kemelli, Isabela, Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio (Giovanna Fernandes), Victória Albuquerque (Vitória Yaya), Gabi Portilho (Fernanda), Millene (Jheniffer) e Jaque (Tamires). Técnico: Lucas Piccinato.