O Novorizontino venceu o América-MG por 3 a 1, de virada, neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tigre do Vale voltou a vencer após três jogos e se manteve na terceira colocação, agora com 30 pontos, três a menos que o líder Coritiba, que também já entrou em campo na rodada.
Já o América-MG aparece momentaneamente na 12ª posição, com 20 pontos.
Primeiro tempo
O início da partida foi movimentado, com ambas as equipes buscando espaço no campo ofensivo. Aos seis minutos, o América quase abriu o placar: Cauan Barros arriscou de fora da área e acertou o travessão.
O Novorizontino respondeu em duas boas chegadas. Primeiro, em cabeceio de Robson que saiu por cima, e depois em cobrança de falta de longa distância com Jean Irmer, defendida pelo goleiro.
Apesar da pressão da equipe da casa, foi o América quem abriu o placar. Aos 34 minutos, Miguelito cobrou falta na área e encontrou Cauan Barros, que cabeceou no canto direito para fazer 1 a 0.
O Tigre do Vale teve chance de empatar aos 38, com Bruno José, que finalizou por cima do gol. No lance seguinte, o América quase ampliou com Willian Bigode, parado em boa defesa de Matheus Mendes.
No entanto, aos 42, Bruno José foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Novorizontino. Na cobrança, Matheus Frizzo bateu com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da etapa final, o América-MG voltou a assustar. Stênio cabeceou firme, Airton espalmou e a bola ainda bateu no travessão. A partir dos dez minutos, o Novorizontino ganhou mais volume de jogo com as alterações feitas pelo técnico Umberto Louzer.
Aos 15, o América perdeu chance inacreditável. A bola sobrou limpa para Willian Bigode, sem goleiro, mas ele mandou para fora.
A virada veio aos 26 minutos. Pablo Dyego marcou após cruzamento para a área, mas o lance foi inicialmente anulado por impedimento. Após cinco minutos de revisão no VAR, o gol foi confirmado: 2 a 1 para o Novorizontino.
O América-MG não teve poder de reação, e o time da casa aproveitou. Assim, aos 46 minutos, já nos acréscimos, Matheus Frizzo cobrou escanteio, Rodrigo Soares escorou para o meio da área e, após desvio na trave, César Martins completou para o gol: 3 a 1, placar final.
Escalações
Novorizontino: Airton; Igor Formiga, César Martins, Matheus Dantas e Fábio Matheus; Jean Irmer, Marlon e Matheus Frizzo; Bruno José, Pablo Dyego e Léo Natel. Técnico: Umberto Louzer.
América-MG: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Cauan Barros e Miquéias; Figueiredo, Miguelito e Breno Teixeira. Técnico: Enderson Moreira.
Próximos jogos
Pela próxima rodada da Série B, o Novorizontino visita o Remo na quinta-feira (18), às 21h35. O América-MG, por sua vez, recebe a Chapecoense no domingo (20), às 18h30.