A Ponte Preta venceu o Confiança de virada por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), na Arena Batistão, pela terceira rodada da Série C.
Primeiro Tempo
O Confiança dominou completamente as ações desde o início e teve boas chances de abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Felipe Clemente finalizou, mas Diogo Silva fez grande defesa. Aos 12, o atacante novamente parou no goleiro, que estava bem colocado. No entanto, o Dragão não desistiu e, em uma cobrança de falta, Maicon subiu mais alto que a defesa da Ponte Preta e balançou as redes.
Mesmo em vantagem, o Confiança não desacelerou. O time teve mais oportunidades, mas perdeu algumas chances claras de gol, como o lance em que Artur impediu o gol de Ronald Camarão em cima da linha. Por outro lado, a Ponte Preta teve um desempenho tímido e não conseguiu ameaçar o goleiro adversário durante toda a primeira etapa.
Segundo Tempo
A Ponte Preta voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, realizando mudanças que surtiram efeito. Aos 14 minutos, Serginho arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Rafael Mariano a fazer boa defesa. Pouco depois, veio o empate: Elvis recebeu cruzamento rasteiro e, com precisão, tocou para igualar o marcador. O gol deu confiança à Macaca, que quase virou com um cabeceio de Gustavo aos 20 minutos.
Dudu também teve a oportunidade de virar, mas Rafael Mariano fez outra grande defesa. A tensão aumentou quando, em uma jogada de perigo, Fabrício Pereira quase marcou contra ao tentar cortar a bola. Porém, a virada veio aos 31 minutos: Jean Dias lançou Elvis, que dominou, cortou para dentro e finalizou no canto, colocando a Ponte Preta à frente. Nos minutos finais, o Confiança pressionou em busca do empate e quase conseguiu em uma cobrança de falta de Geovane, mas Diogo Silva se esticou no ângulo e impediu a bola de entrar, garantindo a vitória da Ponte Preta.
Escalações
Confiança: Rafael Mariano, Valdir Júnior (Weriton), Maicon, Eduardo Moura, Airton, Fábio, Luiz Otávio, Dionísio (Vitinho), Ronald Camarão (Fabrício Pereira), Breyner Camilo, Felipe Clemente (Geovane). Técnico: Waguinho Dias
Ponte Preta: Diogo Silva, Maguinho (Léo Oliveira), Waderson, Saimon, Artur, Emerson Santos (Everton Brito), Lucas Cândido (Dudu), Serginho, Elvis, Toró (Gustavo) e Jean Dias (Pacheco). Técnico: Alberto Valentim.
Próximos jogos
As equipes voltam aos gramados pela Série C. O Confiança enfrenta o Maringá no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, às 19h30 (horário de Brasília), a Ponte Preta recebe o Anápolis.