Em uma virada impressionante, o Santos superou o São Paulo por 4 a 2 nesta quinta-feira (27), no CT de Cotia, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após um primeiro tempo desafiador, os Meninos da Vila mostraram garra e reverteram a desvantagem na etapa final.
Os gols da virada foram marcados por Pepê, dois de Luca Meirelles e um de Enzo. O São Paulo, por sua vez, abriu o placar com Henrique e ampliou com um gol contra de João Alencar.
Com esse resultado, o Santos subiu para a 3ª posição e agora está a apenas dois pontos do líder Cruzeiro. Já o São Paulo caiu para a 8ª colocação.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com o São Paulo controlando a posse e explorando os avanços de Maik pela direita. Pedro Ferreira também levava perigo cortando da lateral para o meio.
A primeira grande chance veio aos 24 minutos. Henrique recebeu no ataque, avançou e, com categoria, marcou um golaço de cobertura, abrindo o placar para o Tricolor.
O Santos só respondeu aos 38 minutos, quando Pepê, que substituiu o lesionado Rafael Freitas, finalizou rasteiro, mas João Pedro fez grande defesa.
Logo depois, o São Paulo ampliou. Felipe cruzou, e João Alencar, ao tentar cortar, acabou mandando contra a própria meta. Sem reação, Falcão viu o Tricolor levar a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.
Segundo tempo
O São Paulo quase ampliou logo no primeiro lance. Com 20 segundos, Henrique cruzou para Paulinho, que não conseguiu executar o movimento correto do cabeceio.
A partir daí, o Santos tomou conta do jogo. Aos 7 minutos, Vinícius Lira fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Pepê empurrar para o gol, diminuindo para 2 a 1.
Seis minutos depois, aos 13, Luca Meirelles deixou tudo igual. Ele aplicou um belo drible em Maik e bateu no canto esquerdo de João Pedro.
Mesmo com o São Paulo passando a ter mais posse, o Santos seguiu mais efetivo. Aos 29 minutos, Luca Meirelles acertou um belo chute colocado de fora da área e virou para 3 a 2.
No fim, para selar a virada, Enzo recebeu na área, girou e, com muita classe, fez 4 a 2 aos 44 minutos. Com isso, o Santos garantiu a vitória de forma heroica.
Escalações
São Paulo: João Pedro; Maik (Igor), Lucas Loss, Andrade e Felipe (Matheus Reis); Matheus Ferreira, Djhordney (Samuel) e Pedro Ferreira; Henrique (Tetê), Lucca (Takada) e Paulinho (Gustavo Santana). Treinador: Allan Barcelos.
Santos: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, João Alencar (Samuel), João Ananias e Vinícius Lira; Profeta, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Padula); Rafael Freitas (Pepê) – (Kauan), Matheus Xavier (Enzo) e Luca Meirelles (Adryan). Treinador: Leandro Zago.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 15h, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. No mesmo dia e horário, o Santos encara o Palmeiras no CT Rei Pelé, em mais um clássico.