O São Bernardo venceu, de virada, o Tombense por 4 a 2 pela segunda rodada do Brasileirão série C. O Bernô recebeu o time mineiro no estádio Primeiro de Maio e conquistou a primeira vitória no torneio.
Com o resultado, o time do ABC paulista soma 4 pontos na competição. Foram um empate e uma vitória até aqui.
Assim, o próximo jogo do Bernô acontece na segunda-feira, dia 6 de maio, quando o time recebe o Ferroviário-CE pela terceira rodada do Brasileiro.
Primeiro tempo
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo o Tombense abriu o placar. Igor Bahia aproveitou o rebote de Alex Alves em chute de Moisés Ribeiro.
Assim, saindo atras do placar o São Bernardo pressionou muito, mas não conseguiu passar da defesa do time mineiro.
Aos 24 o Bernô foi obrigado a fazer sua primeira substituição. Alan Santos saiu lesionado para a entrada de Augusto.
O time mineiro passou o resto da primeira etapa mantendo a posse de bola, recuando as linhas ficando a maior parte do tempo atrás da linha da bola.
Dessa forma, o Tombense foi para o intervalo com a vantagem.
Segundo tempo
No entanto, a vantagem mineira não iria durar muito.
Na segunda etapa foi o Bernô que começou com perigo. Com mudança tática, subindo um jogador para o ataque, o time soube se aproveitar dos espaços gerados pela desatenção do Tombense na defesa.
E assim, aos 10 minutos, Vitor Ricardo apareceu na área e finalizou cruzado para o fundo do gol, empatando para o time da casa.
Dois minutos separaram o empate da virada. Aos 12, o Bernô conseguiu a virada com João Diogo. A defesa do time mineiro falhou na saída de bola, e o Tigre se aproveitou para marcar o segundo.
Aos 24, João Diogo caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Assim, Kayke ampliou a vantagem para o tigre.
Aos 39, Pedro Costa tocou para Igor Rocha diminuir o placar para o Tombense.
Os mineiros ensaiaram uma reação, mas quem marcou foi o time da casa. Nos acréscimos, Kayke marcou o seu segundo da partida e o quarto do São Bernardo.
Fim de jogo: 4 a 2. Primeira vitória do Bernô no campeonato.
Escalações
São Bernardo: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder, Rafael Foster, Alan Santos e Davi Gabriel; Kauã, Lucas Lima, Romisson e Silvinho; Kayke.
Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Moisés Ribeiro e Pierre; Rickson, Rafinha, Igor Bahia e Felipinho.