Itapirense e Rio Preto fizeram um jogo debaixo de muita chuva no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Os times entraram em campo com campanhas idênticas. Cada um empatou duas vezes nas rodadas iniciais e perderam no meio de semana. A Itapirense foi derrotada pelo Catanduva por 3 a 0, fora de casa, enquanto o time de São José do Rio Preto foi superado pelo Desportivo Brasil por 1 a 0.
A Itapirense fez um grande primeiro tempo. Dominou o jogo, comandou as ações, mas demorou para abrir o placar. Apenas aos 46 minutos, Marcelo Guatapará foi na rede.
A Itapirense voltou desatenta para a etapa complementar. E foi punida por isso. Aos 5 minutos o árbitro Rogério Fernando Alves Júnior assinalou uma penalidade máxima. Leonardo converteu e deixou tudo igual.
E o Jacaré por pouco não virou dois minutos depois, em um cruzamento que veio da direita e Kerly de cabeça escorou rente a trave direita do goleiro Thiago.
O jogo foi faltoso e o árbitro precisou mostrar muitos cartões amarelos. Em 17 minutos foram cinco amarelos.
Aos 19 minutos, Rômulo arriscou de fora da área e por pouco não foi feliz. A bola raspou a trave. A resposta veio aos 24, com Leonardo, que recebeu na área, mas pecou na finalização.
A partir dos 30, o Rio Preto esteve mais próximo da virada. Yan Felipe assustou em um arremate de fora da área que foi na rede pelo lado de fora. Aos 49, Renê desceu sozinho pela esquerda e bateu rente ao gol.
Mas a última grande oportunidade foi do time da casa, quando Juan Marcos apareceu livre na área pela direita e mandou cruzado para uma defesa com os pés do goleiro Henrique.
Final 1 a 1. A Itapirense ocupa a 13ª colocação, com três pontos, mesma pontuação do Rio Preto, que pelos critérios de desempate, é o 12º na classificação.
Na próxima rodada, que será na quarta-feira, o Rio Preto receberá o União São João, às 15h. À noite, às 18h, a Itapirense vai a Bragança Paulista encarar o Red Bull.