Defesa do Bragantino é o ponto fraco do clube fora de casa

Publicados 1 semana atrás em 4 de junho de 2024
Por: Alan Favaron

O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Eric Ramires e Luan Cândido, em Curitiba. Com o resultado, o Massa Bruta obteve sua primeira vitória fora de casa na competição.

No entanto, a dificuldade do clube como visitante não é algo exclusivo do Brasileirão. Em 2024, o treinador Pedro Caixinha tem reclamado bastante do desempenho da equipe fora de casa, ressaltando a necessidade de uma mudança de atitude do grupo. Segundo ele, o time tem uma postura dentro de casa e outra quando atua fora.

Uma estatística que evidencia essa diferença de postura é nos gols sofridos. Em 2024, o Massa Bruta disputou 33 partidas, sendo 16 em casa e 17 fora. No Nabi Abi Chedid, foram 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, além de 20 gols marcados e 9 sofridos.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enquanto visitante, foram 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, além de 21 gols marcados e 21 sofridos. São 12 gols a mais sofridos em relação a quando a equipe atua em Bragança Paulista.

Em relação à média de gols sofridos, quando o Braga joga fora, ela é de 1,2 por jogo, ou seja, o time tem sua meta vazada toda vez que atua longe do Nabi Abi Chedid. Enquanto em casa, a média é de 0,5 por jogo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Red Bull Bragantino no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P