O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Eric Ramires e Luan Cândido, em Curitiba. Com o resultado, o Massa Bruta obteve sua primeira vitória fora de casa na competição.
No entanto, a dificuldade do clube como visitante não é algo exclusivo do Brasileirão. Em 2024, o treinador Pedro Caixinha tem reclamado bastante do desempenho da equipe fora de casa, ressaltando a necessidade de uma mudança de atitude do grupo. Segundo ele, o time tem uma postura dentro de casa e outra quando atua fora.
Uma estatística que evidencia essa diferença de postura é nos gols sofridos. Em 2024, o Massa Bruta disputou 33 partidas, sendo 16 em casa e 17 fora. No Nabi Abi Chedid, foram 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, além de 20 gols marcados e 9 sofridos.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Enquanto visitante, foram 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, além de 21 gols marcados e 21 sofridos. São 12 gols a mais sofridos em relação a quando a equipe atua em Bragança Paulista.
Em relação à média de gols sofridos, quando o Braga joga fora, ela é de 1,2 por jogo, ou seja, o time tem sua meta vazada toda vez que atua longe do Nabi Abi Chedid. Enquanto em casa, a média é de 0,5 por jogo.