Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Defesa vulnerável e ataque ineficaz preocupam Allan Aal

Por: Neila Gonçalves
4 semanas atrás em 27 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Botafogo-SP

O técnico Allan Aal acendeu o alerta sobre as fragilidades do Botafogo-SP após nova derrota na Série B. Segundo ele, a bola aérea tem sido o principal problema defensivo desde sua chegada. Dos sete gols sofridos sob seu comando, seis vieram em jogadas aéreas – o único fora desse padrão foi um pênalti, na partida contra a Ferroviária.




– A bola aérea tem sido um calcanhar de Aquiles para nós nos últimos jogos, seja em bolas paradas ou cruzamentos. Temos trabalhado isso e buscando dar mais confiança à defesa, mas ainda estamos longe do ideal – afirmou o treinador.



O momento contrasta com o bom desempenho defensivo em jogos anteriores, quando o time passou quatro partidas sem sofrer gols. Para Aal, além de ajustes em campo, o time precisa de apoio psicológico para recuperar a solidez defensiva.


Outro ponto que preocupa é a falta de efetividade no ataque. O Botafogo-SP não marca há três rodadas – o último gol foi na vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, em 30 de junho.




– Hoje chegamos 20 vezes ao terço final, e eles, apenas cinco. Mas o placar foi 2 a 0 para o adversário. Falta um pouco de sorte em algumas jogadas, a bola passa raspando... São detalhes que acabam custando caro – lamentou.