A Ponte Preta iniciou a semana do Dérbi com imprevistos fora de campo. A delegação alvinegra, que voltava de Caxias do Sul após a derrota por 2 a 1 para o Caxias no último domingo (27), foi impedida de retornar a Campinas nesta segunda-feira devido às condições climáticas.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o voo que sairia de Caxias por volta do meio-dia foi cancelado por conta da aproximação de um ciclone extratropical. A Ponte só conseguiu realocação em uma nova aeronave para esta terça-feira, com saída prevista de Porto Alegre ao meio-dia.
A Ponte tentou retornar ainda na segunda-feira, mas a alta demanda no aeroporto de Porto Alegre inviabilizou o retorno imediato, por falta de voos e assentos disponíveis. Por isso, a delegação deixou Caxias em ônibus até a capital gaúcha, onde está hospedada.
O novo voo deve decolar ao meio-dia desta terça, com chegada prevista em São Paulo às 14h. De lá, a delegação segue para Campinas, com previsão de chegada por volta das 15h. No mesmo dia, os atletas participarão do primeiro treinamento da semana de preparação para o Dérbi 210.
As fortes chuvas que atingiram o Sul já haviam influenciado diretamente nas condições da partida, disputada em um gramado encharcado e com poças d’água.
O clássico contra o Guarani acontece no sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.