Apesar de já não ter mais chances de classificação no Campeonato Paulista, a última rodada tem um significado especial para Dellatorre e o Mirassol. O atacante terá sua última oportunidade de terminar como artilheiro do estadual, e para isso, precisa marcar gols contra o São Bernardo.
Com sete gols na competição, Dellatorre está empatado com Flaco López, do Palmeiras, no topo da lista de artilheiros. Raphael Veiga, também do Palmeiras, vem logo atrás, com seis gols.
No entanto, a dupla palmeirense está em vantagem, pois tem pelo menos mais um jogo para disputar nas quartas de final. A derrota do Mirassol somada à vitória da Inter de Limeira na última rodada eliminou as chances de classificação do Leão.
Contratado pelo Mirassol no início do ano para substituir Zé Roberto, Dellatorre não só assumiu o papel de goleador, mas também se destacou por marcar mais de uma vez em algumas partidas. Ele conseguiu esse feito em três oportunidades: contra Guarani, Santo André e Botafogo-SP. O outro gol do atacante, em sua segunda passagem pelo clube, foi marcado contra o Santos.
Dellatorre, que é o centroavante titular do técnico Mozart, ainda tem a chance de bater um recorde histórico sendo o maior artilheiro do Mirassol em uma mesma edição do Campeonato Paulista. O detentor dessa marca é Xuxa, que marcou nove vezes em 2008 e 2012.
No entanto, a missão não será fácil, já que Dellatorre precisaria anotar um “hat-trick” para alcançar esse feito.
O Mirassol encerra sua participação no Paulistão apenas cumprindo tabela, no domingo, às 16h, contra o São Bernardo, no Maião. Caso o Leão vença ou empate, pode ajudar o rival Novorizontino, que disputa vaga nas quartas com o Bernô no Grupo D.