Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Demissão de fisioterapeuta gera mal-estar no Corinthians

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 3 de julho de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians









O Corinthians desligou nesta quarta-feira, 03, o fisioterapeuta Alex Cabrera, integrante do departamento médico do time profissional. A decisão foi confirmada pelo Meu Timão após ser divulgada pela Rádio Craque Neto e gerou forte insatisfação entre os jogadores no CT Joaquim Grava.







Elenco reage à saída de Alex Cabrera


As principais lideranças do elenco reagiram mal à demissão, já que respeitavam Cabrera e o consideravam próximo do grupo. Incomodados, alguns atletas solicitaram uma reunião com o presidente interino Osmar Stabile para cobrar esclarecimentos sobre uma promessa anterior: a de que ele não faria cortes motivados por questões políticas durante o período de transição após o afastamento de Augusto Melo.


Cabrera fazia parte do clube desde janeiro de 2023, quando chegou com a equipe médica da gestão anterior. Sua saída intensificou as dúvidas sobre o futuro da comissão interna durante o processo de reestruturação promovido pela atual diretoria interina.







Mudanças no departamento médico


Com a demissão, o Corinthians passa a contar com quatro fisioterapeutas no elenco profissional: Amil Henrique, Bruno Gorgatte, Douglas Toffoli e Camila Morano. Essa não foi a única alteração recente no setor. No fim de maio, o clube também substituiu a médica Ana Carolina Ramos e Côrte, até então coordenadora da área, pelo Dr. André Jorge.


As trocas fazem parte de uma reformulação conduzida por Osmar Stabile e Armando Mendonça, responsáveis pela gestão interina do clube até a Assembleia Geral do dia 9 de agosto.







Preparação para o retorno ao Brasileirão


Apesar do clima de tensão nos bastidores, o elenco segue a rotina de treinos no CT Joaquim Grava. A próxima partida será no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time esteja reforçado após o encerramento da janela especial de transferência.