Nesta quarta-feira, 2 de abril, o memorável Dener completaria 54 anos de idade. Ele faleceu há 21 anos, 17 dias após completar 23 de idade, em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Apesar de ter partido cedo, se mantém no coração dos torcedores da Portuguesa, onde fez história.
“ETERNO REIZINHO DO CANINDÉ! No dia de hoje (02/04), nosso eterno reizinho Dener completaria 54 anos. Que saudade de seus dribles, gols e, sobretudo, de sua alegria com a bola nos pés! Para sempre na memória dos lusitanos. ❤️💚”, emitiu o clube nas redes sociais.
Dener foi o grande responsável pelo título da Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1991. Nessa época, ele já havia jogado como profissional, aos 18 anos, diante do Grêmio. O Tricolor Gaúcho, inclusive, contou com o jogador por três meses em 1993, contribuindo para o título do Gauchão.
Sua última partida foi com a camisa do Vasco da Gama, para onde foi emprestado em 1994. Ele morreu antes de comemorar o título do Campeonato Carioca com o Gigante da Colina.