Com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, a Ferroviária segurou o empate por 0 a 0 contra o Operário-PR, na noite do último sábado, 26 de julho, na Fonte Luminosa, pela Série B. O resultado foi comemorado por Dênis Júnior, que valorizou o ponto conquistado e minimizou a sétima expulsão da equipe na competição.
— Estivemos com um a menos durante todo o jogo. Contra o Athletic-MG foi a mesma coisa. É difícil segurar tanto tempo. Hoje pelo menos voltamos a pontuar em casa. É um lance complicado, foi um pisão, mas sem maldade nenhuma, uma fatalidade — comentou o goleiro, questionando também a arbitragem das últimas partidas.
A expulsão citada por Dênis aconteceu após um pisão do meia Albano em Brenno, do Operário, revisto pelo VAR. Depois do cartão vermelho, a Ferroviária se fechou e segurou o adversário até o apito final.
O empate levou a Locomotiva aos 20 pontos e tirou o time da zona de rebaixamento, ao menos de forma temporária — a equipe agora ocupa o 16º lugar e torce por tropeços de Paysandu, Botafogo-SP, Volta Redonda e Amazonas para seguir fora do Z-4.