Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dentro de casa, Botafogo-SP é goleado pelo Ceará

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 12 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / Ceará


Nesta terça-feira (12), o Botafogo-SP foi derrotado por 4 a 1 pelo Ceará, no estádio Santa Cruz / Arena Nicnet, pela 36° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi Saulo Mineiro, que marcou três vezes. Erick Pulga complementou para o Ceará e Gustavo Bochecha fez o tento solitário do Pantera.


Com o resultado, o clube paulista não conseguiu se livrar matematicamente do rebaixamento de forma antecipada. A equipe segue na 14° posição, com 42 pontos. São quatro de vantagem para a Ponte Preta, que abre o Z4.


Já o Ceará conseguiu três pontos importantíssimos e, finalmente, entrou no G4 da tabela a duas rodadas do fim. A equipe ultrapassou o Sport, que tem os mesmos 60 pontos, mas conta com uma vitória a menos.


 


Primeiro tempo


 


O Ceará começou melhor na partida e, logo aos três minutos, chegou com perigo. Mugni acertou um chute improvável da linha de fundo e Victor Souza conferiu para escanteio.




Aos seis minutos, o Botafogo-SP respondeu em uma rápida descida ao ataque, mas duas finalizações acabaram bloqueadas pela zaga. Aos 11, foi a vez de Sabit arriscar. Ele chutou de longe e a bola passou assustando o goleiro Bruno Ferreira.


Aos 15 minutos, o Pantera errou na saída de bola. Erick Pulga ficou com ela e soltou uma bomba. No meio do gol, Victor Souza conseguiu encaixar.


Melhor na partida, o Vozão continuou chegando com perigo. Aos 23, Saulo pegou a sobra de um cruzamento em ótimas condições. Victor Souza só torceu e a bola passou raspando a trave.


Dois minutos depois o Botafogo-SP respondeu. Brey arriscou de três dedos na meia-lua e a bola foi caprichosamente na trave.


Aos 35, Bernardo Schappo derrubou Saulo Mineiro na área e a arbitragem assinalou pênalti para os visitantes. O próprio Saulo foi para a cobrança e mandou no cantinho para abrir o placar.


 


Segundo tempo


 


A segunda etapa começou da melhor forma possível para o torcedor botafoguense. No primeiro minuto, Baggio cobrou falta e Sanches escorou de cabeça para Gustavo Bochecha, que acertou um bom chute e deixou tudo igual – 1 a 1.


A alegria, porém, durou pouco. Aos cinco minutos, Saulo Mineiro foi lançado pela ponta direita, trouxe para o meio e finalizou no cantinho para fazer o segundo dele e colocar o Ceará em vantagem – 2 a 1.


Em um ritmo frenético, o Vozão ampliou logo na sequência. Saulo roubou uma bola na linha de fundo e cruzou para Erick Pulga, que mandou para o fundo do gol – 3 a 1.


Com apenas 12 minutos ainda, Saulo Mineiro, o grande nome do jogo, fez uma linda jogada, com direito a caneta e outros dribles, mas acabou parando no travessão.


Aos 17, em um contra-ataque de dois contra um, Matheus Bahia deixou Erick Pulga na boa para fazer o quarto. Victor Souza, porém, fez grande defesa.


Com 20 minutos, já estava 4 a 1. Saulo Mineiro recebeu bom passe e ficou cara a cara com Victor Souza. O atacante definiu bem e fez seu terceiro gol na partida.


Aos 40 minutos, quase mais um de Saulo. Outra grande defesa de Victor Souza.


 


Escalações


 


Botafogo-SP: Victor Souza, Bernardo Schappo, Ericson, Fábio Sanches, Emerson Ramon (Alex Sandro), Carlos Manuel, Gustavo Bochecha, Sabit (Bruno Marques), Patrick Brey (Toró), Douglas Baggio (Jean Victor) e Alexandre Jesus (João Costa). Téc: Márcio Zanardi.


 


Ceará: Bruno Ferreira, Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro (Ramon Menezes), David Ricardo, Matheus Bahia, Richardson (Andrey), De Lucca, Lucas Mugni, Erick Pulga (Talisson), Aylon (Lucas Rian) e Saulo Mineiro. Téc: Léo Condé.