Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Dentro de casa, Ituano consegue virada diante do Ypiranga

O Galo de Itu venceu o time gaúcho de virada e segue na briga por uma vaga na próxima fase da Série C

Por: Vinícios Cotrim
1 semana atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano


Ituano e Ypiranga se enfrentaram na tarde deste sábado, 23 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileiro Série C. O confronto aconteceu no Estádio Novelli Júnior, casa do Galo de Itu, que arrancou uma virada do clube gaúcho no segundo tempo, com estrela de Neto Berola, garantindo o placar de 2 a 1.


 


Escalações


Ituano: Pegorari; Thassio, Carlão, Nathan e Dal Pian; Daniel (Victor Reis), Thiago Moraes (Fernandinho) e Ramon; Neto Berola (Felipe Muranga), Léo Passos (Vinícius Popó) e Gabriel Razera (Fernando Canesin). Técnico: Mazola Júnior.


Ypiranga: Zé Carlos; Rian, Willian Gomes, Igor Morais e Zé Mateus (Caíque); Charles, Igor Silva e Felipe Marques (Gabryel Martins depois Marinho); Ricardo Bueno (Danielzinho), Roger e Cristiano (Gabriel Terra). Técnico: Raul Cabral


 


Primeiro tempo


O primeiro tempo teve um início lento, com poucas oportunidades de gol. A primeira grande chance, no entanto, resultou em gol. O experiente atacante Ricardo Bueno demonstrou oportunismo ao aproveitar um cruzamento de Rian e cabecear para o fundo da rede, abrindo o placar para o Ypiranga.




Após o gol sofrido, o Ituano intensificou suas investidas ofensivas. O time passou a apostar nas jogadas de Neto Berola pelo lado esquerdo. Em uma de suas primeiras aparições, o atacante driblou dois adversários e chutou forte, forçando o goleiro Zé Carlos a fazer uma boa defesa. Pouco depois, Nathan cabeceou para fora em cobrança de escanteio.


Aos 35 minutos, o Ypiranga teve uma baixa quando Rian recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após cometer uma falta em Berola, deixando a equipe visitante com um a menos em campo. Aos 42, Neto Berola novamente superou a defesa adversária, mas pecou na finalização.


Mesmo com um jogador a menos, o Ypiranga quase ampliou a vantagem nos acréscimos. Aos 46, Gabryel Martins, em um cruzamento vindo da esquerda, desperdiçou uma grande oportunidade, chutando para fora.


 


Segundo tempo



O Ituano voltou para o segundo tempo com tudo e conseguiu a virada com dois gols de pênalti. O primeiro, logo aos 30 segundos, ocorreu após um entrevero entre Gabriel Razera e Igor Morais, com a bola aparentemente tocando no braço do jogador visitante.


Aos 16 minutos, Ramon cobrou um escanteio curto, invadiu a área e foi derrubado por Marinho, originando o segundo pênalti. Nas duas penalidades, o atacante Neto Berola foi o responsável pelas cobranças e marcou, garantindo a virada do time rubro-negro.


 



Próximo compromisso


Para tentar entrar no G8, o Ituano entra em campo diante do Náutico, no proximo sábado, a partir da 17h (de Brasília). O jogo acontece no Aflitos, em Recife-PE.