Focado em vencer a primeira partida no Brasileirão, o Massa Bruta propôs jogo contra o time carioca. Contando com o apoio da sua torcida no Nabi Abi Chedid, o Bragantino jogou melhor durante a primeira etapa e aproveitou para o placar assim que achou uma oportunidade. A equipe vinha de um empate com o Fluminense na primeira partida, por 2×2 no Rio de Janeiro.
O Vasco sem a presença de Payet não aproveitou as oportunidades durante a primeira etapa e viu seu adversário ser melhor no jogo, mesmo com chances criadas a equipe do Rio não conseguiu sair com o resultado positivo. Sendo seu próximo duelo fora de casa, contra seu rival Fluminense.
1º TEMPO:
O Bragantino aproveitou o começo da partida e abriu o placar aos 6 minutos com Laquintana, assim colocando um ritmo mais rápido e de uma jogo aberto. O Vasco demorou para entrar no ritmo e viu a equipe do Massa Bruta criar oportunidades e chegar mais ao gol. Mesmo pressionando o time cruzmaltino, a equipe adversária assustou o Braga no final da primeira etapa, assim quase balançando as redes.
2º TEMPO:
Voltando melhor e acordado, o Vasco pressionou o Bragantino durante os primeiros 15 minutos de jogo. O cruzmaltino chegou ao ataque duas vezes seguidas com perigo de gol e na terceira oportunidade, Veggeti marcou pelo Vasco aos 18 minutos. Após um desvio de David na área, o atacante finalizou para as redes, a equipe do VAR revisou o lance mas não encontrou nenhuma irregularidade.
Com o adversário aproveitando os espaços, a equipe da casa sofreu para encontrar sua boa atuação do primeiro tempo. Mas com uma boa jogada individual de Vitinho, o Massa Bruta desempatou a partida. Aos 31 minutos, o atacante do Braga marcou um golaço e anotou a primeira vitória da equipe no Brasileirão.
RESUMO:
Ambos os times jogaram bem, cada um melhor em uma etapa, mas uma jogada individual e uma boa finalização acabou decidindo a partida. O Bragantino conquistou a vitória mesmo fazendo um segundo tempo abaixo do esperado, aproveitou a oportunidade para desempatar e soube segurar a partida. Assim dificultando para o Vasco chegar ao gol no final da segunda etapa.
O atleta Vitinho se destacou novamente, na partida anterior o atacante foi responsável por duas assistências para gols da equipe, diante o Fluminense. Vivendo uma boa fase, anotou um golaço hoje (17) e busca a titularidade. O meia uruguaio, Laquintana, também se destacou na partida, fazendo uma boa atuação e marcando o primeiro gol da partida.
ESCALAÇÕES:
Red Bull Bragantino: Lucão, André Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Guilherme Lopes, Raul, Gustavinho, Juninho Capixaba, Laquintana, Eduardo Sasha, Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Mateus Carvalho, Rossi, Veggeti, David. Técnico: Rámon Díaz.