Depois de 100 dias, Corinthians dá novos detalhes sobre lesão de Palacios

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 8 de maio de 2024
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


Depois de 100 dias desde que se machucou contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, o lateral Palacios teve sua lesão melhor detalhada pelo Corinthians nesta terça-feira (07).


O atleta teve que fazer uma artroscopia no joelho esquerdo depois de sofrer a lesão durante sua primeira partida com a camisa alvinegra. A princípio, esse tipo de cirurgia tem um tempo de recuperação médio de cerca de um mês. Depois de três meses, o lateral segue fora e o Corinthians continuava definindo sua situação como “em recuperação da artroscopia no joelho esquerdo”.


O jogador já voltou a participar de alguns treinos há algumas semanas, mas, ainda assim, não voltou a ser relacionado. E o motivo foi finalmente divulgado antes do confronto contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.


Para explicar sua ausência, o Timão divulgou que o equatoriano tem um problema crônico de cartilagem no joelho esquerdo. Depois de mais de três meses fora, o Clube do Parque São Jorge explicou o motivo da demora extra que o lateral vem tendo para voltar a campo.


O próximo compromisso do Corinthians é no próximo sábado (11), fora de casa, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Palacios deve participar de alguns treinos durante a semana e tem a presença incerta no confronto.