Clássico deste sábado será o primeiro dérbi na história da terceira divisão na casa do Bugre
Guarani e Ponte Preta se encontram no mesmo grupo do quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida que marca a estreia de ambos na fase decisiva é o dérbi 211, que acontece neste sábado (6), às 17h, no Brinco de Ouro.
Este será o terceiro clássico da temporada, mas o primeiro com mando de campo do Bugre. No ano, os rivais já se enfrentaram duas vezes no Moisés Lucarelli: no Paulistão, a Ponte venceu por 2 a 0, enquanto na Série C, o jogo terminou em um empate por 1 a 1.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, o dérbi 211 marca o retorno do clássico ao Brinco de Ouro após mais de um ano. O último confronto no estádio do Guarani foi em junho de 2024, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde então, as três partidas disputadas foram com mando da Ponte, com uma vitória para cada lado e um empate.
No retrospecto geral com mando de campo do Guarani, foram 58 jogos disputados no Brinco de Ouro, com 21 vitórias do Bugre, 28 empates e 9 triunfos da Ponte Preta.
Pela primeira vez na história, os rivais de Campinas disputam a terceira divisão de forma simultânea. Agora, os confrontos diretos podem definir o destino de ambos na briga pelo acesso.
Na primeira fase, a Macaca garantiu a vaga com a vice-liderança e a segunda melhor campanha geral, somando 36 pontos. Já o Bugre avançou na sétima colocação, com 27 pontos conquistados.
Guarani e Ponte Preta ainda voltarão a se encontrar no dérbi 212, que encerrará a disputa do quadrangular de acesso. O jogo de volta será no dia 11 de outubro, às 17h, no Moisés Lucarelli.