Time estaciona nos 63 pontos após perder para o Vitória e pode deixar o G-5 se Botafogo e Fluminense vencerem as duas últimas rodadas
Foto: Reprodução/MeuVitóriaO Mirassol adiou a chance de garantir matematicamente a vaga direta na CONMEBOL Libertadores de 2026 ao perder para o Vitória por 2 a 0 neste sábado. A derrota interrompeu o embalo da equipe e manteve o clube estacionado nos 63 pontos, abrindo brecha para uma possível ultrapassagem de Botafogo e Fluminense na reta final do Brasileirão.
Com os dois cariocas somando 58 pontos, o Mirassol agora observa o risco de deixar o G-5, faixa que assegura classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Caso Botafogo e Fluminense vençam os seus próximos confrontos nas últimas rodadas e o time paulista tropece nos duelos decisivos contra Vasco e Flamengo, o cenário poderia colocar o clube do interior fora do grupo dos cinco melhores.
Entretanto, a situação ainda conta com, se o Mirassol terminar em sexto lugar, dependerá do resultado da Copa do Brasil para evitar a pré-Libertadores. Apenas um título do Cruzeiro abriria uma nova vaga direta, mantendo o time na fase principal sem precisar disputar os mata-matas preliminares.
Mesmo com uma considerável folga, o Mirassol sabe que a classificação direta ainda exige atenção nas últimas rodadas.
O próximo jogo do Leão é nesta terça-feira, 2, contra o Vasco da Gama, em São Januário.