A 33ª rodada da Série B começou na última segunda-feira, com o confronto entre Chapecoense e Goiás. Os quatro paulistas envolvidos na briga contra o rebaixamento ficaram de olho no jogo, principalmente pela situação dos catarinenses. Na Arena Condá, a Chape foi goleadas por 4 a 0 e se manteve próxima dos times da parte de baixo, ‘ajudando’ os paulistas.
Agora, Ponte Preta pode deixar a zona de rebaixamento de vencer o Brusque em confronto direto, por conta da pontuação. A Macaca tem 35 pontos nas 32 partidas disputadas, enquanto a Chapecoense estagnou nos 37 pontos em 33 jogos. Assim, o time de Campinas pode chegar aos 38, jogando o time de Chapecó para a zona de rebaixamento, caso todos os outros times também vençam.
Outro time que se beneficia com esse resultado é o Botafogo-SP, que também tem um confronto direto, contra o Ituano. Poré, se não vencer, é ele que vai para a zona de rebaixamento, pois tem apenas 36 pontos, contra os 37 da Chapecoense, CRB e Paysandu. Os últimos dois ainda jogam na rodada.
Guarani e Ituano estão mais abaixo, sem chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas a derrota de uma time próximo, fora dela, dá esperança de conseguir fugir da situação.