Derrota do Santos para o Bragantino aumentou a chance de rebaixamento para 37,1%

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 21 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Santos interrompeu sequência de vitórias.

O Santos aumentou a probabilidade de rebaixamento para 37,1% após a derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (19). Atualmente, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos, acumulando 8 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, tendo marcado 30 gols e sofrido 45.

Antes da derrota, o Santos havia conquistado uma sequência de três vitórias consecutivas contra Bahia, Vasco e Palmeiras, o que havia reduzido a chance de rebaixamento para 21%. De acordo com os dados e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe comandada por Marcelo Fernandes é a terceira com maior probabilidade de queda.

No entanto, América-MG e Coritiba lideram essa estatística, com 99,47% e 96,8%, respectivamente. Após o Santos, Goiás tem 34,9%, Vasco 33,3% e Cruzeiro 31,4%. A UFMG também considera a possibilidade de pontuação para evitar o rebaixamento, indicando que alcançar os 45 pontos ainda proporciona 6,6% de chances de permanência na série A.

Quanto à possibilidade de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Santos ocupa a 13ª posição com 24,7%. A entidade estabelece que uma pontuação entre 47 e 48 pontos pode dar entre 59% e 79% de chance de conquistar uma vaga no torneio.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P