O Palmeiras tem um grande desafio nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, além de ser decisiva para encaminhar a classificação da equipe do Grupo G, traz um obstáculo natural: a temida altitude de 3.637 metros acima do nível do mar, que torna o confronto ainda mais difícil.
A altitude de La Paz afeta diretamente o desempenho físico dos atletas. O ar rarefeito impacta no ritmo de jogo, o que torna o Estádio Hernando Siles uma verdadeira fortaleza dos bolivianos. Não à toa, o local é o estádio com maior altitude entre todos os participantes da atual edição da Libertadores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Líder do Grupo G, com 100% de aproveitamento até aqui, o Verdão busca manter a boa fase. Embalado por seis vitórias consecutivas — incluindo triunfos fora de casa contra adversários difíceis como Internacional e Fortaleza — o Palmeiras chega confiante, apesar das dificuldades que encontrará em La Paz.
Mas nem tudo é notícia ruim. Recentemente, o Alviverde derrotou o Bolívar na altitude do Hernando Siles. Em 2020, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Willian Bigode e Gabriel Menino, em jogo válido também pela fase de grupos da Libertadores. A equipe na época, ainda era comandada por Vanderlei Luxemburgo.