A grande decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras acontece nesta quinta-feira (27), apenas dois dias após o fim da Data Fifa. Ao todo, 11 jogadores dos dois times foram chamados para defender suas seleções. Agora, retornam para a final após diferentes níveis de desgaste.
Minutagem dos atletas
O Palmeiras teve seis jogadores convocados, enquanto o Corinthians contou com cinco. O maior desgaste ficou por conta de Memphis Depay, do Timão, que acumulou 185 minutos em campo, sendo 101 no último jogo contra a Espanha, que foi decidido nos pênaltis. Além disso, ele enfrentou a logística mais complicada, jogando na Holanda no dia 20 e voltando a atuar três dias depois em solo espanhol.
No Palmeiras, Richard Ríos foi quem mais jogou. O meio-campista esteve em campo durante 90 minutos em cada uma das partidas da Colômbia, totalizando 180 minutos. Seu último jogo foi um empate por 2 a 2 contra o Paraguai. Felizmente para Abel Ferreira, nenhum outro jogador do elenco alviverde entrou em campo.
Tempo de jogo dos convocados
Palmeiras
- Richard Ríos – 180 minutos – retorna da Colômbia
- Estêvão – 0 minutos – retorna da Argentina
- Weverton – 0 minutos – retorna da Argentina
- Emiliano Martínez – 0 minutos – retorna da Bolívia
- Facundo Torres – 0 minutos – retorna da Bolívia
- Piquerez – 0 minutos – retorna da Bolívia
Corinthians
- Memphis Depay – 185 minutos (101 minutos no dia 25/03) – retorna da Espanha
- Carrillo – 170 minutos (90 minutos no dia 25/03) – retorna da Venezuela
- Félix Torres – 99 minutos (9 minutos no dia 25/03) – retorna do Chile
- Martínez – 78 minutos (atuou no dia 25/03) – retorna da Venezuela
- Ángel Romero – 2 minutos (1 minuto no dia 25/03) – retorna da Colômbia
Agora, com os reforços de volta, Corinthians e Palmeiras voltam todas as atenções para a decisão do Paulistão, que promete fortes emoções na Neo Química Arena.