O confronto entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, marcado para este domingo (20), às 20h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará uma despedida especial para o torcedor de Bragança Paulista. O duelo será o último no Estádio Nabi Abi Chedid, antes do início das obras de transformação do tradicional “Nabizão” em uma nova arena.
Após o apito final, o estádio será fechado para reformas estruturais. O projeto prevê a construção de uma arena com capacidade para 20 mil pessoas — número pensado também para atender às exigências da Conmebol em relação a jogos de mata-mata da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

A expectativa é que as obras durem entre quatro e cinco anos. Como o Nabi Abi Chedid está situado em uma área residencial de Bragança Paulista, a execução será mais cuidadosa e lenta. Durante esse período, o clube mandará suas partidas no estádio municipal Cícero de Souza Marques.
Novo estádio do Bragantino
O Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, de Bragança Paulista, será a nova casa do Bragantino nos próximos anos. Com a transformação do Nabizão em arena, o clube passará a mandar suas partidas no novo estádio.
Com isso, o Braga gastou cerca de R$ 22 milhões para adequar o local. Com a reforma, o Cícero de Souza Marques passou a ter capacidade para dez mil torcedores. Além disso, o Massa Bruta investiu em novo sistema de drenagem, iluminação, vestiários, lanchonetes, acessibilidade, arquibancadas novas e estrutura para imprensa.

Após enfrentar a equipe mineira, a equipe de Fernando Seabra encara uma sequência de jogos fora de casa. Primeiro encara o Santos, na Vila, no dia 27 de abril e depois vai até Santa Catarina encarar o Criciúma, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 1 de maio.
Assim, a estreia da nova casa deve ficar para o dia 5 de maio, quando o Red Bull Bragantino recebe o Mirassol, pelo Brasileirão.