O Desportivo Brasil garantiu sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer o União Suzano por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O gol da vitória foi marcado por Lucas Gadelha, que converteu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.
Desde o início, as equipes buscaram intensidade. Logo aos três minutos, Ricardo quase abriu o placar para o Desportivo Brasil, mas o goleiro Matheus Refundini fez boa defesa. A União Suzano, precisando da vitória para seguir viva na competição, também tentou responder, mas esbarrou na forte marcação adversária.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar da disputa, as equipes tiveram poucas chances na primeira etapa, não a toa o primeiro tempo encerrou sem nenhuma das equipes balançar as redes.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. O goleiro Thierry, do Desportivo, teve que intervir em finalizações perigosas de Matheus Jesus e Rogério Zuim. Precisando do resultado para seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase, o União Suzano se lançou ao ataque, deixando espaços na defesa.
Apesar dos espaços deixados pelos visitantes, o único gol da partida veio nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Desportivo Brasil após Juan Santos derrubar Lucas Gadelha na área. O próprio atacante cobrou com categoria, no meio do gol, e garantiu a vitória e a classificação do Dragão de Porto Feliz.
Escalações
Desportivo Brasil: Thierry; Iury (Rogério Zuim), Matheus Barbosa, Ricardo, Gabriel Santos e Carlinhos (João Queiroz); Igor Cristiano (Salles), Kauan (Nestor Mansur) e Murilo (Igor Vieira); Lucas Gadelha e Victor Barbara. Técnico: Fábio Toth
União Suzano: Matheus Refundini; Luciano (Isaque), Nuno, Juan e Werley (Vieira); Rosivan, Robinho (Paulo Matheus) e Matheus Jesus; Jarles, Flávio (Matheus Mazia) e Reninha (Lucas Ribeiro). Técnico: Herbert Barreto.
Com a vitória, o Desportivo Brasil terminou a fase classificatória na terceira posição, com 25 pontos, e enfrentará o Rio Branco (6º) nas quartas de final. O primeiro jogo será no próximo domingo (23), no Estádio Décio Vitta, em Americana, e novamente no Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Já o União Suzano, que precisava vencer para sonhar com a vaga, terminou na 10ª colocação, com 17 pontos, e se despediu da competição.