O Desportivo Brasil garantiu sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer o União Suzano por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O gol da vitória foi marcado por Lucas Gadelha, que converteu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
Desde o início, as equipes buscaram intensidade. Logo aos três minutos, Ricardo quase abriu o placar para o Desportivo Brasil, mas o goleiro Matheus Refundini fez boa defesa. A União Suzano, precisando da vitória para seguir viva na competição, também tentou responder, mas esbarrou na forte marcação adversária.
Apesar da disputa, as equipes tiveram poucas chances na primeira etapa, não a toa o primeiro tempo encerrou sem nenhuma das equipes balançar as redes.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o jogo ficou mais movimentado. O goleiro Thierry, do Desportivo, teve que intervir em finalizações perigosas de Matheus Jesus e Rogério Zuim. Precisando do resultado para seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase, o União Suzano se lançou ao ataque, deixando espaços na defesa.
Apesar dos espaços deixados pelos visitantes, o único gol da partida veio nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Desportivo Brasil após Juan Santos derrubar Lucas Gadelha na área. O próprio atacante cobrou com categoria, no meio do gol, e garantiu a vitória e a classificação do Dragão de Porto Feliz.
Escalações
Desportivo Brasil: Thierry; Iury (Rogério Zuim), Matheus Barbosa, Ricardo, Gabriel Santos e Carlinhos (João Queiroz); Igor Cristiano (Salles), Kauan (Nestor Mansur) e Murilo (Igor Vieira); Lucas Gadelha e Victor Barbara. Técnico: Fábio Toth
União Suzano: Matheus Refundini; Luciano (Isaque), Nuno, Juan e Werley (Vieira); Rosivan, Robinho (Paulo Matheus) e Matheus Jesus; Jarles, Flávio (Matheus Mazia) e Reninha (Lucas Ribeiro). Técnico: Herbert Barreto.
Próximos jogos
Com a vitória, o Desportivo Brasil terminou a fase classificatória na terceira posição, com 25 pontos, e enfrentará o Rio Branco (6º) nas quartas de final. O primeiro jogo será no próximo domingo (23), no Estádio Décio Vitta, em Americana, e novamente no Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
Já o União Suzano, que precisava vencer para sonhar com a vaga, terminou na 10ª colocação, com 17 pontos, e se despediu da competição.