Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Desportivo marca no fim e empata com Bandeirante na A3

Bandeirante sai na frente, mas Desportivo busca empate no fim

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 31 de janeiro de 2026
Reprodução

Desportivo Brasil e Bandeirante empataram em 1 a 1 em partida marcada por estratégias distintas e equilíbrio ao longo dos 90 minutos. O time da casa teve maior presença ofensiva e buscou o jogo principalmente no segundo tempo, enquanto o Bandeirante apostou nos contra-ataques e saiu na frente ainda na etapa inicial, mas acabou cedendo o empate na reta final.

Escalações

Desportivo Brasil: Eduardo Capellari, Vitor (Diego), Davi, Bryan (Vinícius), Emanuel, Mykael (Leozinho), Nathan, Kayo (Samuel), Gustavinho, João Queiroz e Wendel Alves (João Sala). Técnico: William Sander

Bandeirante: Pedro Nagel, Sanderson (Rinaldi), Thiago Nunes, Coutinho, Igor (Júlio César), Sendeski, Giovanni (Wellington), Xuxa (Kaio), Johnny, Cereja e Rian Davi (Rafael). Técnico: Lucas Andrade

Primeiro tempo

O jogo começou estudado, e somente aos 10 minutos o Desportivo Brasil passou a dominar as jogadas ofensivas, e com uma marcação alta, pressionava mais. O Bandeirante tinha mais posse, mas sempre usava os lançamentos para construir jogadas ofensivas, oque acabava dificultando devido a grande quantidade de erros nos mesmos. Aos 13 minutos, Cereja conseguiu achar espaço para finalização de fora da área, e acertou em cheio a trave de Pedro Nagel, chegando perto de abrir o placar.

Aos 14, Gustavinho chegou a marcar o primeiro gol para o Desportivo em jogada de escanteio, mas foi anulado por impedimento. O time mandante seguiu tendo controle das ações ofensivas e fazendo pressão no Leão da Norte.

Na volta da parada técnica, o Desportivo passou a ter muita dificuldade de sair com a bola no chão pela pressão do time de Birigui, e passou a apostar muito em lançamentos, que também quase nunca resultavam em alguma boa oportunidade.

Somente aos 45 minutos, Giovanni pegou a bola na antrada da área, e com um leve toque na bola, deslocou o goleiro Eduardo e abriu o placar para o Bandeirante.


Segundo tempo

O segundo tempo voltou morno, mas com o Desportivo realizando alterações ofensivas e colocando pressão no Bandeirante. No entanto, mesmo tendo mais atacantes no time, o meio-campo dos mandantes seguia fragilizado e não criou chances muito claras para os novos jogadores em campo finalizarem.

Aos 70, o Bandeirante mostrou que sua tática de contra-ataque poderia ser efetiva, ficando próximo de marcar o segundo em jogada pela lateral com Sanderson, que cruzou e achou Cereja na segunda trave, mas o atacante finalizou para fora.

Na reta final, o Desportivo subiu ainda mais as linhas e conseguiu achar o gol de empate aos 85. Samuel recuperou a bola no meio-campo e achou Nathan sozinho na área para finalizar e empatar a partida.

Próximos compromissos

Na quarta rodada, o Bandeirante recebe o União Barbarense, enquanto o Desportivo Brasil viaja para encarar a Francana.