Destaque da classificação, Matheus Anjos comenta preparação

Meia foi autor de um golaço e participou da jogada do pênalti

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 4 de setembro de 2025
Reprodução/Tudo Sobre Paulista


Classificados às quartas de final da Copa Paulista no último final de semana, o Primavera agora já pensa no próximo adversário da fase mata-mata. A grande atuação da equipe no jogo de volta das oitavas ficou marcada pela participação de Matheus Anjos, peça fundamental do time.


O meia falou em entrevista ao Tudo Sobre Paulista sobre a semana de preparação após a derrota no jogo de ida.


“Acho que passamos por uma semana muito difícil. Quando você perde o primeiro jogo, ainda mais com a expectativa que havia sobre a nossa equipe, isso pesa. Foi uma semana dura, mas soubemos manter o mental forte, trabalhar bem durante os treinos. Sabíamos que o Paulista viria mais fechado por causa da vantagem, oque é normal, faz parte. Mas acredito que a equipe se comportou bem e, no geral, fizemos um bom jogo. Natural que, no segundo tempo, tenhamos baixado um pouco as linhas. Acho que isso serve de aprendizado, para que a gente continue pressionando e buscando o terceiro gol, sem chamar o adversário para o nosso campo.”


O meia deu o passe para jogada que originou o pênalti da partida e foi o autor de um golaço também, saindo como o personagem principal de uma grande atuação do Fantasma.


“Sobre a performance individual, eu me senti bem no jogo. O Fernando sabe que eu gosto de flutuar pelo meio, caindo pelos lados, e acho que pude contribuir com o gol, com aquela jogada e com outras também.”


Mirando a classificação para a Copa do Brasil, Matheus destacou a importância desta conquista para essa nova era do clube.


“A gente sabe da responsabilidade e do feito que isso representa para o clube. Já fizemos história levando o time para a Série A do Paulista, e agora queremos escrever outra, levando o clube para um calendário nacional. Estamos totalmente fechados e focados para conquistar isso”, concluiu.


O Primavera agora encara o União São João na segunda-feira, 8 de setembro, às 15h, com o primeiro jogo em Campinas.