O meia Matheus Lima, uma das promessas da base do Santos, ficou fora da lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Considerado um talento ainda jovem, o jogador foi comparado ao Messi quando mais novo, mas uma série de lesões e promoções às categorias superiores afetaram sua sequência de jogos, o que atrasou seu desenvolvimento no clube. Atualmente, ele está em transição após mais uma lesão e com contrato vigente até maio de 2025.
Em 2024, Matheus Lima marcou três gols em 19 partidas, sendo oito no Campeonato Paulista Sub-20 e 11 no Campeonato Brasileiro da categoria.
Embora tenha vivido um ano de altos e baixos, o jogador despertou o interesse de clubes de fora, como o Getafe, da Espanha, além de times rivais do Santos, como São Paulo e Corinthians.
Matheus Lima, que atualmente está desvalorizado, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro. O agente do jogador deve se reunir com o Departamento de Futebol de Base do Santos para discutir seu futuro.