Após Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira (21), no Edifício Pelé, a Federação Paulista de Futebol divulgou mais detalhes sobre a disputa do Paulistão Feminino Sicredi 2024.
A maior competição estadual feminina do Brasil terá início no dia 22 de maio e distribuirá uma premiação recorde de R$3,23 milhões aos 11 clubes participantes.
É o terceiro ano seguido que os valores de cotas e premiações repassados aos clubes chegam a um novo recorde.
Ademais, de maneira inédita, a competição passará a integrar a família Sicredi, que patrocina os principais campeonatos masculinos do Estado, e contará com naming rights.
Os 11 clubes que participam da competição são: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília.
Todos os clubes se enfrentam na primeira fase em turno único, com os quatro melhores colocados avançando para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais.
Enquanto isso, os clubes que encerrarem a fase de grupo entre a quinta e a oitava colocação jogarão a Copa Paulista. Já os demais três clubes disputarão a Taça Paulistana
Em declaração, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o Paulistão Feminino está evoluindo a cada ano que passa.
“Nós subimos a régua a cada ano. Em 2024, irão disputar o campeonato os clubes que estão à altura do campeonato. Queremos sempre crescer e melhorar, e o Paulistão Feminino evolui a cada ano”, declarou o presidente.
Todos os jogos do Paulistão Feminino Sicredi 2024 contarão com transmissões ao vivo.
Nessa temporada, a competição será transmitida no YouTube, TV Cultura, SporTV, Centauro, Max, TNT, e TV Globo nas finais.