O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Estádio do Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão deixou a liderança da competição e caiu para a 4ª colocação.
Após a partida, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a partida e lamentou os gols sofridos no início da partida.
“Muito difícil dar resposta quando em três minutos sofre dois gols. Concordo que o Cruzeiro marcou alto, foi competitivo, foi agressivo e foi melhor. Não tem muito o que dizer quando sofre dois gols em três minutos. Condiciona muito a parte estratégica e anímica. Não é normal, mas acontece nos jogos. Somos fortes nas bolas paradas, mas não conseguimos fazer o que foi nos outros jogos”, disse o comandante.
Ainda na questão dos gols sofridos, o treinador palmeirense afirmou que a equipe precisava entrar mais ligada no confronto.
“Devíamos e poderíamos ter entrado mais ligados no jogo mais rápido. Teve chute do Maurício e Emiliano que passou perto. Infelizmente o gol veio mais tarde, nosso adversário foi justo vencedor. Tivemos algumas dificuldades, não conseguimos entrar no jogo mais cedo. Uma pena nosso gol não ter entrado antes”, comentou o português.
Abel Ferreira também falou sobre o fim da sequência de vitórias fora de casa. O Palmeiras vinha de nove vitórias consecutivas fora de casa.
“Quantas vezes perdemos fora nos últimos jogos? Foi a primeira. Estávamos com uma série histórica. Agora é reconhecer, aprender e seguir em frente”, falou o treinador.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: