Diante de incertezas e ausências, o Santos realizou um treinamento na sexta-feira (13) à tarde no CT Rei Pelé. O treinador Marcelo Fernandes optou por manter a base da equipe que conquistou vitórias nos últimos três jogos, mas enfrentará dificuldades na montagem do ataque.
A preocupação do treinador aumentou devido à notícia da lesão de Alfredo Morelos, que foi titular na vitória sobre o Palmeiras. O atacante sentiu um desconforto na panturrilha direita e ficará de fora. Além disso, Soteldo, que está representando a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa de 2026, é uma dúvida devido à logística de retorno e, provavelmente, começará no banco.
Com essas questões, o atacante Maxi Silvera tem a chance de ser titular contra o Red Bull Bragantino. O uruguaio fez sua estreia no segundo tempo do último jogo do Santos e forneceu a assistência para o gol da vitória sobre o rival. Mendoza, que estava afastado devido a uma lesão na panturrilha por um mês, é outro concorrente à vaga no ataque.
O técnico já não poderá contar com os volantes Camacho e Tomás Rincón, ambos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, Fernandes terá que escolher entre Rodrigo Fernández e Dodi para ocupar a posição no time titular.
Marcelo Fernandes optou por manter o esquema tático 3-5-2 devido à melhoria da equipe pelo lado do campo. Além disso, ele deseja aprimorar a defesa com três zagueiros para evitar cruzamentos.
A provável escalação do Santos é a seguinte: João Paulo; Joaquim, João Basso, Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Dodi), Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.
O Red Bull Bragantino é o vice-líder da competição e está perseguindo o líder Botafogo. O Santos ocupa a 14ª posição na tabela, com 30 pontos, vindo de três vitórias consecutivas. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vasco, com 27 pontos. O jogo entre Santos e Red Bull Bragantino acontecerá às 20h na quinta-feira (19) e faz parte da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.