Após a derrota do Santos para o Palmeiras por 2×0 na última partida da final do Paulistão, o volante Diego Pituca comentou sobre em uma entrevista à TNT Sports, durante a premiação do campeonato organizada pela Federação Paulista de Futebol.
Pituca expressou sua opinião sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem, especialmente em relação ao lance do pênalti marcado em cima de Endrick. Ele destacou a dificuldade de enfrentar não apenas o adversário, mas também as decisões dos árbitros e do VAR:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Olha, é difícil né? Você tem que jogar contra o adversário, jogar contra o juiz, jogar contra o VAR… É complicado né?”
O volante santista também mencionou a importância de tirar lições da partida e direcionar o foco para a Série B:
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, não desmerecendo o Palmeiras, que fez um grande campeonato, mereceu os gols que fez, acho que o pênalti ali foi um pouco duvidoso, mas acho que a gente tem que tirar como lição, agora o nosso pensamento é a Série B, igual o Carille falou, é a nossa Champions League né? Então o pensamento agora é todo na Série B, descansar, ver onde a gente errou, pra que a gente possa não cometer esses erros na Série B”.
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Diego Pituca foi reconhecido como o Craque da Galera e também fez parte da seleção do Paulistão, representando o Santos ao lado de outros cinco jogadores do clube.