Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Diego Pituca pede Neymar no Santos

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 5 de agosto de 2024
Foto: Reinaldo Campos/AGIF


Diego Pituca, torcedor declarado do Santos, iniciou sua trajetória no clube em 2017, integrando inicialmente o time sub-23. Logo em 2018, estreou na equipe profissional e conquistou rapidamente a admiração da torcida. Sua trajetória no Santos foi interrompida em 2021, quando se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão. Após três anos de sucesso no futebol asiático, Pituca voltou ao Santos nesta temporada, assumindo a responsabilidade de capitão da equipe.


O retorno de Pituca ao Santos ocorre em um momento crucial, com o clube disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e buscando o retorno à elite do futebol nacional. Em uma entrevista ao GE, o volante, que também foi vice-campeão paulista com o clube, revelou o desafio de liderar o time e a responsabilidade de representar uma camisa tão importante. 


“É uma coisa que eu não esperava. Se perguntar se eu queria ser capitão, eu digo que não. Mas assumi essa responsabilidade. Ser capitão do Santos não é para qualquer um, carregar o Z do Zito é uma pressão muito grande. Mas estou preparado para isso. O Carille conversou comigo. Até brinquei com ele que tinha o Gil, outras pessoas mais velhas. Mas ele falou que eu seria capitão então assumi a responsabilidade. Acho que estou indo bem, as coisas estão andando. Espero conseguir levantar a taça da Série B e voltar ao Brasileirão ano que vem”.


Além disso, ele compartilhou um desejo especial: jogar ao lado de Neymar, caso o craque um dia retorne ao Santos.


“Fico igual aos torcedores. Queremos que volte logo (risos). Quando ele posta a camisa, um stories, alguma coisa, ficam todos ansiosos por ser o Neymar. Todo mundo quer que ele volte. Nós, jogadores, queremos estar sempre ao lado dele. Espero um dia que ele volte e dê alegria para a gente”.


Neymar vem estreitando suas relações com o Santos – Foto: Divulgação/SantosFC