Após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a Ponte Preta volta suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco passará por uma reformulação menor em relação ao início do ano, quando o clube mudou grande parte do plantel rebaixado.
Agora, o primeiro reforço para a terceira divisão deve ser o meia-atacante Diego Tavares, de 33 anos, que estava no Paraná Clube. Segundo o ‘ge’, o jogador passará por exames médicos em Campinas para assinar contrato para o restante da temporada.
No Paraná, Tavares disputou nove partidas e marcou um gol na campanha que culminou no rebaixamento da equipe no Campeonato Paranaense.
Com um currículo extenso, o meia-atacante também tem passagens por Brusque, Remo, Vila Nova, Inter de Limeira, Figueirense, São Bento, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Botafogo-SP, Avaí, Toledo, Caldense, Blumenau, Nacional-PR e Iraty.
Diego Tavares será contratado durante a janela extra de transferências para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. Essa janela ficará aberta entre 10 de março e 11 de abril.
Além de atuar como meia de criação, Tavares também pode jogar pelas beiradas do ataque. Assim, na Ponte Preta, ele deve disputar posição com Elvis e Serginho.