O meia argentino Diego Torres celebrou sua chegada ao Guarani como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentado na tarde da última terça-feira, o jogador vestirá a camisa 10 do Bugre.
Durante a apresentação, Diego relembrou o interesse antigo do clube e destacou o desejo de atuar em Campinas.
“Foram três vezes que o Guarani me procurou, mas eu sempre tinha contrato com outro clube, o que impedia o acerto. Agora surgiu essa nova oportunidade e aceitei de imediato. Sempre tive muita vontade de jogar aqui. Sei que o momento é delicado, mas estou confiante. O clube me abraçou e vou retribuir dentro de campo, junto com essa torcida maravilhosa”, afirmou.
O jogador reconheceu a responsabilidade que a camisa 10 carrega.
“O Guarani tem uma camisa gigante, é campeão brasileiro, e estou me preparando para corresponder em campo. O time está evoluindo, não sofre gols há três jogos e vem de uma vitória importante. Sei da responsabilidade e estou pronto para dar conta do recado”, completou.
Aos 33 anos, Diego Torres chega ao Bugre após atuar pelo Vila Nova, onde disputou 25 partidas, com cinco assistências e um gol. Em 2025, entrou em campo seis vezes na Série B.
Revelado pelo Chacarita Juniors, o meia também passou por Alumni de Villa María e Estudiantes de Caseros, na Argentina, além do Deportes Iquique, no Chile. No Brasil, além do Vila Nova e do Bugre, defendeu Chapecoense, Novorizontino, Vitória, CRB e Amazonas.
Diego se colocou à disposição do técnico Marcelo Fernandes para a partida do próximo domingo (15), contra o Itabaiana, no estádio Brinco de Ouro.
“Me sinto bem. Estava treinando no Vila Nova até sexta-feira. Só fiquei parado no fim de semana e já estou treinando com o grupo desde segunda. Agora depende do treinador. Fui muito bem recebido e quero dar a resposta dentro de campo”, finalizou.